domingo, 7 de março de 2010

2010 - REFAZENDA...Refazendo Tudo...Recomeço...

Abacateiro, acataremos o teu ato
Nós também somos do mato
Como o pato e o leão
Aguardaremos, brincaremos no regato
Até que nos tragam frutos teu amor, teu coração
Abacateiro, teu recolhimento é justamente
O significado da palavra temporão
Enquanto o tempo não trouxer teu abacate
Amanhecerá tomate e anoitecerá mamão
Abacateiro, sabes ao que estou me referindo
Porque todo tamarindo tem
Seu gosto azedo, cedo
Antes que o janeiro
Doce manga venha ser também
Abacateiro, será meu parceiro solitario
Nesse itinerário da leveza pelo ar
Abacateiro, saiba que na Refazenda
Tu me ensinas a fazer renda
Que eu te ensino a namorar
Refazenda toda
Refazenda
Refazenda toda, guariroba

Gilberto Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário